Anadem: a maior rede de blindagem profissional do Brasil

anadem

Em 10 anos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) registrou um aumento de 1.600% nos processos por “erro médico” e “erro odontológico”, enquanto os processos éticoprofissionais tiveram crescimento de 302% no mesmo período, segundo dados dos CRMs e CROs.

Em média, 7% dos médicos e cirurgiões-dentistas brasileiros são processados (em Mato Grosso, esse índice sobe para 8,5% e, no Rio Grande do Sul, para 13,72%). Do total de profissionais processados, 43% são condenados.

Na medicina, as especialidades mais demandadas são: Ginecologia/Obstetrícia (27,14%), Traumato/Ortopedia (15,71%), Cirurgia Plástica (10%), Cirurgia Geral (10%), Neurocirurgia (7,14%) e Anestesiologia (5,71%). Hoje, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) / FUMDAP (Fundo Prestamista de Defesa Profissional) oferece aos médicos e cirurgiõesdentistas associados o que há de melhor em blindagem e gestão de risco da atividade profissional.

Por meio de escritórios de advocacia especializados em Direito Médico e Odontológico credenciados e assessoria de imprensa com foco em gerenciamento de crise de imagem, a Anadem se consagrou, ao longo de seus 22 anos, como a maior rede de proteção ao profissional da saúde.

A Anadem tem convênio com diversos conselhos regionais, federais, associações e sociedades de especialidade de todo o País. Por meio das parcerias, são oferecidas aos profissionais da saúde: assistência jurídica (pelos escritórios de advocacia credenciados) e a participação em uma apólice de responsabilidade civil profissional coletiva, por meio de Sociedade Seguradora(*) contratada, com limite individual de até R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para cada associado.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest